segunda-feira, 27 de julho de 2009

Discurso padrão alcoolizado

Festinha de aniversário da fiRRRma, tem sempre um palhaço. O amigão, o engraçado, o figura...coloquem tudo no feminino e a bola da vez na minha fiRRRma sou eu mesma. E eu te pergunto, que eu posso fazer? Eu podia ser mais meiguinha, mais delicada, mais feminina, mas apaputaquepariu com tudo isso, porque não tem jeito, eu não sou assim. No último sábado, eu reafirmei minha posição no picadeiro.
Após, muito dançar, fazer novos amigos e algumas cervejinhas, peguei carona de volta pra casa com uma coleguinha e seu respectivo. Eu que já falo pouco, fui falando mais ainda no caminho da volta. Muito do discurso só foi revelado a mim mesma nesta segunda-feira. E era algo mais ou menos assim: “Sabe como é que é Fê, eu não tenho família em São Paulo. Eu sou sozinha. Acho que vocês deveriam me deixar em casa. E se eu passar mal no caminho? Vou ficar em casa toda largada, sem ninguém.” Tudo isso com a voz mais dramática que eu poderia fazer. Nem assim convenci e fui largada ao léu em plena paulista.
Aí só tinha eu comigo mesma a pensar: “esse sapato tá doendo. Mas não dá pra tirar no meio da rua, com o monte de micróbios que tem no chão. Ai que nojo. Ih, qual ônibus vou pegar?” Peguei logo qualquer um e antes que desse por mim mesma, estava na porta do meu prédio e ali, sim, em cima do tapetinho lavado diariamente pelos zeladores fofos, eu tirei o sapato assassino. E mal sabia eu da missa a metade. Apenas nessa segunda, me foi revelado o discurso fatídico. E uma outra amiga, com quem peguei carona voltando de um churrasco meses atrás, falou que já conhecia o discurso de cor e salteado, pois eu usara a mesma ladainha na volta pra casa.
Neste último sábado o discurso não me deixou na porta de casa, mas solidarizou meus amigos, que agora querem me dar colo constantemente. O que eu acho ótimo, já que meu aniversário está chegando e acho que vou repetir esse discurso em algum momento.

8 comentários:

  1. Opa! Eu conheço essa história!!!
    Só não sabia que vc repetia em todas as baladas...rs

    ResponderExcluir
  2. Tem uma velha frase que cabe: "Cú de bêbado não tem dono"...bêbado é foda! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olha, você não entendeu o motivo de eu largar você na Paulista. Fiz você suar um pouco enquanto caminhava até o ponto. Assim, você colocava um pouco do álcool para fora e, junto com ele, o ser que habitou seu corpo depois de uns copinhos de cerveja. yhauhauahuahuahuahauha

    ResponderExcluir
  4. Quando eu ficar na balada até o fim, levo a bebum até a porta, tá bom?

    ResponderExcluir
  5. aeeeeeee.....bom saber que posso contar com os amigos, afinal "eu não tenho família aqui....buéeeeeeeeeeeee"

    ResponderExcluir
  6. Chantagem que chama isso! hauhauhauaha Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Ah, tá muito chororo pro meu gosto...vc tá em mal companhias?? Vira omi, hein??

    ResponderExcluir