quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um bom dia

Hoje, o dia começou muito bem. Céu azul e temperatura agradável na poluida São Paulo. Então, percebo duas coisas: celular ficou em casa e eu esqueci de tomar o anti-neném. O celular em casa não é problema. Ninguém nunca me liga mesmo. Se bem que estou em uma fase transformadora, o telefone pode tocar a qualquer momento com uma ligação super importante. Mas isso eu só saberei às onzes da noite... enquanto isso me corrói a ansideda e burrice ter esquecido de tomar o anti-neném.

Meu gineco falou que 24h sem tomar o remédio, nem adianta tentar depois, naquele dia ele perdeu o efeito. Ele estudou pra isso, logo confio. Levando em consideração que tomei o comprimido ontem às oito da manhã, chegar em casa hoje às 23h e querer dar uma de bonita tomando a pílula como se nada tivesse acontecido não vai funcionar.

Pronto! Eis que me cérebro cria vida independente e começa a traçar um cenário nebuloso de falha na ingestão da pílula. Para piorar eu já havia lido a bula. Lá diz que 1% das mulheres que tomam meu remédio de forma regular podem engravidar. É MUITA GENTE. E se falhar a ingestão aumentam as chances. Ser uma mulher saudável e na flor da idade favorece ainda mais. Ótimo!

Ainda indignada com a mulice por esquecido de tomar na hora relgiosa, passei na primeira farmácia ao caminho do trabalho e comprei o remédio. Tomei. Aliviada por contribuir regularmente para o controle populacional do planeta, agora o problema era só tentar adivinhar quem estaria me ligando desesperadamente no celular que repousava ao lado da minha cama. Onze da noite chego em casa. Nenhuma ligação. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário