sexta-feira, 15 de maio de 2009

Eu Pintinho Amarelinho

Existem alguns hábitos na vida que não devem ser mudados. Como diria o velho ditado: em time que ta ganhando, a gente não mexe. Sempre que isso acontece, a lei de (S)Murphy vem com toda sua aplicação infalível. (pausa para reflexão: originalmente, lei de Smurphy foi camuflada para Murphy devido à já excessiva popularidade do desenho com cogumelos alucinógenos e seres azuis liderados por um papai). Tudo isso para dizer, que esqueci o guarda-chuva na empresa e hoje ao sair de casa estava chovendo. Não havia um p**o de um vendedor pelo caminho.

Saí de casa com o único casaco com capuz que possuo, na discreta cor amarelo-mostarda. Capuz na cabeça e água caindo. E o sentimento de “por quê?”. Não faço mal a ninguém, só deixei o guarda-chuva na empresas para carregar menos peso. Mas Smurphy veio marcar presença na minha vida.

No trajeto, avisto um coleguinha de galinheiro. Será um amigo? Um pintinho amarelinho da mesma ninhada? Era o cara da CET. (Outra pausa para reflexão: aqui em São Paulo fala-se CÊ-TÊ – companhia de engenharia de trânsito. Se fosse lá em Minas, a gente falaria CÉ-TI, já que o tê é mudo e nosso E aberto.) O carinha desconhecido da CET me pareceu o ser mais próximo e afável semelhante naquele momento, compartilhando as gostas de chuvas que caindo sem cessar.

Agora são 11h27 (horário de Brasília), nos pés papel branco enrolado para evitar que a friagem passe para meu corpo e ajudar a secar o sapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário