quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pequenos rituais

Não preciso de muita coisa pra ser feliz. Apesar de eu gostar de ter muitas coisas que ainda não tenho, alguns pequenos rituais da minha rotina causam imenso prazer. Gosto de chegar em casa depois do trabalho, passar um café quentinho e assistir a temporada velha de House na TV. Agora tenho um hábito que me agrada em demasia. Todas as quartas, faço aula de dança. Desde que descobri o espetinho que fica na mesma rua, minha vida se transformou. Com ou sem companhia, é lá que eu paro todas as quartas antes da aula para comer. Sento sozinha na mesa, cumprimento os garçons – que a essa altura do campeonato já estão virando meus amigos de infância – e peço uma long neck, um espetinho de alcatra, um de mussarela e um doce para arrematar. Que delícia! Sentada ali, conversando com meu próprio cérebro, resolvo problemas, tomos decisões, lembro de coisas gostosas do passado e pronto. Coisa de 20 minutos e me levanto para ir pra aula – que obviamente é executada com muito mais facilidade com a leveza do lúpulo e da cevada no meu sangue. Todos os movimentos peristálticos parecem coisa de criança (criança superdotada e habilidosa, porque dança do ventre é difícil de qualquer jeito). E assim, encerro minha quarta-feira. Chego em casa morta de cansaço, tomo um banho gostoso e vou pra cama. Adoro essa rotina!

2 comentários:

  1. Pequenos e simples rituais nos fazem bem mesmo.
    O meu é cozinhar. Que seja um simples ovo frito, eu gosto de separar as coisas que vou usar, ligar o fogão, ver a manteiga derretendo... fico pensando enquanto faço isso. É um momento só meu. Deixa eu parar antes que faço um post. =P

    ResponderExcluir