quarta-feira, 21 de julho de 2010

Moda e Estilo

Sim, são coisas diferentes e BEM diferentes. O estilo é atemporal, faz parte da personalidade, tem uma pitada única e também se aproveita de itens da moda. Agora essa moça, a tal de Moda, vai e vem. As vezes, cria, as vezes, reaproveita, mas marca um período ou mesmo uma geração. Esse blá blá blá todo para dizer: minissaia justa de cintura alta, com blusa balonê, meia arrastão e salto alto (muito alto) é a morte da moda e a total falta de estilo. Fora que lá da cidade de onde eu veio, isso também parece produto enlatado: em toda esquina (literalmente) tem uma criatura humana feminina vestida assim. Gente, desculpa, mas o mais perto que elas chegam de ser fashion é se parecer com as prostitutas da Augusta (sem querer ofender as moças - da Augusta). Mas, sinceramente, não dá. Não é porque esta ou aquela peça está na moda que eu posso usar tudo de uma vez pra mostrar todo o meu "estilo". A grande sorte de todos nós seres normais - e estilosos - é saber que a moda passa. E tomara que essa passe rápido!

2 comentários:

  1. E a calça saruel gente? Q parece fralda de bebê quando tá "cheia" demais? P-a-v-o-r! E o povo usando na rua como se fosse o último ícone fashion do mundo... medo! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Calma, muita calma nessa hora... O jeito é não descer do salto alto, nunca, e quando acontecer de ele quebrar, aí... aí é o improviso, a criatividade, um toque jazzístico aqui e ali... Mesmo que algo agrida o olhar, a gente olha em uma direção diferente e se esforça para descobrir algo legal. Já viu como até as prostitutas da Rua Augusta podem ter uma face cult, nem que seja a do burlesco? Grande abraço! (http://cornii.wordpress.com)

    ResponderExcluir