terça-feira, 13 de julho de 2010

Are you strong enough to be my man?

Tá pra nascer homens como Elaines no mundo! Sheryl Crow perguntou por mim: "Are you strong enough to be my man?" Não! Fato! Dá para em algum momento tomar as decisões, ter as iniciativas, resolver as coisas, enfim, dá pra ser HOMEM, alguma vez na vida?
Acabo de comprar o livro As Mulheres de Freud. Na verdade, ele é um presente de formatura para minha irmã, mas claro que já comecei a ler. D. Amalie, mãe do digníssimo psicanalista, era dessas que não deixavam pra depois. Tem que resolver? Tem que fazer? Então, vamos dar um jeito. Minha mãe é dessas também. Mata a cobra e mostra o pau. Acho que herdei isso e fico muito feliz em constatar o fato. E mais feliz ainda em constatar que existem muitas do tipo por aí, porque senão acho que o mundo estaria um caos a essa hora.
Como Freud afirmou, acredito que homens e mulheres realmente não sejam iguais e jamais existirá igualdade entre os sexos. Concordo absolutamente, porque quanto mais a mulher avança mais o homem retrai. Bicho preguiçoso, acomodado, mole, nada prático, nada efetivo ou assertivo. Sexo frágil, arrã, vocês, só se for. Lá vai um anúncio para as páginas amarelas, por favor: Procura-se um homem mais forte do que eu. Que seja mais decidido, mais capaz, mais resolvido em suas questões pessoais e aspiracionais. Que não saiba tudo, mas tenha a coragem de tentar e seguir em frente cada vez que pisar em falso. Paga-se alta quantia por um exemplar. O pior é que sempre o preço é alto mesmo.

2 comentários:

  1. Adorei, Muito bom seu texto. Fica a dica de Outro livro - Procure por Carpinejar.

    Um beijo e um queijo

    ResponderExcluir
  2. Ai quero ler ese livro, amei! Ele vai aparecer, aguarde e verá.
    Bjos!

    ResponderExcluir